Para comemorar o aniversário, o site PacMan reuniu as versões já lançadas do game e as curiosidades sobre ele para contar a história dessas três décadas. O Google também decidiu fazer sua homenagem e colocou uma versão jogável do Pac-Man no lugar do logo de sua homepage.
Depois de ver uma pizza com um pedaço faltando ao sair com seus amigos para jantar, Toru Iwatani, o criador do jogo, teve a inspiração do que seria o personagem de videogame mais reconhecido pelos norte-americanos — 94% deles conseguem dizer seu nome ao ver sua imagem, segundo pesquisa de 2008.

Depois do lançamento do fliperama em 1980, o Pac-Man foi lançado em várias outras plataformas incluindo consoles, como Nintendo e PlayStation, portáteis e até celulares. Além disso, muitos outros títulos e sequências foram lançados durante esses anos, como o Super Pac-Man, o Pac-Man Land e o Pac-Mania.
Ainda hoje, 30 anos depois de seu lançamento, o jogo pode ser jogado nos videos games atuais e em celulares recém lançados — e até no iPad.
Nenhum comentário:
Postar um comentário